segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Emp(o)tecida (haja potes!)

Como previsto ele não leu. Ele nunca lê. Não sei se isso me alivia ou se, ao contrário, aflora ainda mais os meus nervos. Aliás, quero registrar aqui meus pedidos de Natal. E ressalto: peço tudo em potes de, no mínimo, 500 gramas.
- 1 pote de tolerância para receber respostas do tipo “mas entendo que essa informação não é importante” (entende é? E do que mais você entende? Fez curso de Jornalismo?)
- amor puro e ingênuo pela existência humana (desse quero uns dois potes bem servidos! Quem sabe assim consigo compreender essas pessoas que se levantam pela manhã cumprimentando os bichos, abraçando as árvores e vibrando pelo fato de respirarem...)
- bom humor genuíno (para tolerar os bem-humorados de fachada, daqueles que ficam dando risinhos o tempo todo, contando piadas e reafirmando: ‘odeio gente mau-humorada!’. Desse também preciso de vários potes!)
- resignação (para entender de uma vez por todas que tenho uma missão a cumprir e não adianta querer dividir isso com ninguém, até porque ninguém vai entender o tamanho dessa missão. Como essa foi a minha palavra do ano, creio que um potinho será suficiente... Estou aprendendo...)
- concentração (será que pode ser uns 5 quilos? É que disso eu preciso muuuuiiito. Especialmente para ouvir até o fim explicações chatas e burocráticas de gente que se acha o tempo todo e também para entender normativas e regimentos de serviços públicos e de bancos... Principalmente de bancos!)
- (para crer que toda pessoa pode mesmo se recuperar e se tornar melhor ela e para os outros!)

Bom, vou pensar em outros ingredientes e termino esse texto nas próximas horas! Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Nane,
Tolerância tem a ver com paciência? Acredito que sim. Eu não pediria potes destes. Eu gostaria de ser menos tolerante com uma série de coisas. Quando decidi que queria ser uma pessoa melhor acho que exagerei na tolerência.
Gostaria de potes e mais potes (acima de 500g) de espirito de luta, de empolgação, de ânimo... (tenho medo de me tornar a pessoa que sempre sorri - futilidade).
Mas, a magia da virada do ano está chegando e o que não conseguimos no decorrer deste ano, será diferente no próximo (ano impar - fé) e tudo será diferente e ele irá ler, e entender nossas insinuações e nuances, afinal detestamos pedir, no máximo indicamos o caminho, mas ele não lê...

Bjs amiga
Sandra Mara

Ah!! esqueci de dizer que adoro as coisas que escreve??