domingo, 24 de maio de 2009

hmmm, dois...

É estranho não ter o que dizer ou não querer dizer nada a pessoas que ainda admiramos e de quem ainda sentimos saudade. Mas acontece. Há dias em que desejamos apenas acenar um "oi", saber se o outro está bem... trocar a mínima energia que seja, mas sem exposição de ideias e sentimentos. Sem demonstrar qualquer outra coisa.
Isso já aconteceu com você?
Comigo é batata. De tempos em tempos sinto isso em relação a pessoas por quem tenho afeto. Sinto uma necessidade latente de me afastar. De parecer uma ostra. Depois de "apanhar" um pouco, percebi que é melhor manter distância de algumas pessoas por mais queridas que sejam. Ao mesmo tempo, é preciso mandar de vez em quando um sinal de fumaça. É como se dissesse: - olha, não quero contato, quero apenas saber se você está bem e registrar que, se preciso, pode contar comigo. Estranho, né? Mas é coisa de gente. Gente é assim. Complicada...
Ótima semana!

3 comentários:

Sandra Mara disse...

Nane,
Este seu texto veio de cheio ao encontro de meus sentimentos atuais. Amo todos meus amigos e colegas, minha família e o lírios do campo, mas não encontro condições dentro de mim de fazer um mínimo de social. Coisa de gente??
Sei-lá. Só sei que além de me sentir uma ostra ainda parece que estou lá no fundo do mar - meu mar...
Bjs e parabéns
Conte comigo sempre, apesar de minha ausência

Sandra

Marcele Luize disse...

Perfeitamente compreendido. Às vezes, sinto-me insuportável pela necessidade de desaparecer... porque tenho saudades de tudo, mas energia nenhuma para reviver ou rever. Já não sei ser aquela que já fui, e não sei se estou melhor como se espera.
Vontade de começar, de re-conhecer: prazer-sou-fulana-lembra-de-mim?-NÃO???-que-bom... Dai, uma nova história, com meu novo eu, acho que dá pra viver. Mas quem é que entende????
Marcele

ESA disse...

queridas amigas, Sandra e Marcele! Muito obrigada pela visita e pela leitura atenta! Adoro vcs!
bjs