quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Receita de felicidade



O que quero da vida? Onde quero chegar? Essas são perguntas difíceis de responder. Ao menos para mim – praticamente um caso perdido. Não creio em soluções mágicas, nem em terapias milagrosas. E desconfio de programas de coaching, que prometem desenvolver líderes e ajudar as pessoas a se desenvolverem globalmente.
Também torço o nariz para técnicas baseadas na física quântica... E não gostei de ler “O Segredo”. Enfim, talvez seja pura e simplesmente ignorância minha. Mas tenho cá para mim que tudo o que uma pessoa realmente precisa para crescer e ser verdadeiramente feliz é amor, sexo e equilíbrio financeiro. A receita é simples, a meu ver: doses diárias de sexo com quem se ama de corpo e alma, alimentação equilibrada, música, vinho e muita leitura. A isso, devemos somar um emprego bacana, preferencialmente numa profissão apaixonante, e alguma grana para o maior número possível de viagens por meio das quais podemos ampliar nosso repertório, conhecendo mais da história da humanidade e da própria humanidade, ouvindo gente, etc.

Para saber aonde eu quero chegar não preciso “morrer” com metade de meu salário em terapias que beiram ao ridículo nem ouvir principiantes se fingindo de mestres. Tudo o que eu preciso é de alguém que se jogue comigo. De alguém que tope tomar um sorvete na praia, numa viagem bate-e-volta, mesmo que para isso seja necessário viajar mais de 400 quilômetros durante a madrugada. E daí? Na praia, os sorvetes têm um sabor mais acentuado!

Desconfio, enfim, de qualquer outra receita de felicidade. Falei!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico, é isso, tenho certeza que sim!

Daniela Leal