quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Domingo azul estrelado



Azul era a cor do tapete que enfeitou o céu naquelas manhãs de domingo (dias 13, 20 e 27/9). O verde estampa a paisagem do exuberante Jardim Botânico. E as estrelas estavam no palco, no canto dos bambuzais.
Este foi o cenário perfeito habitado por quem esteve no Jardim Botânico de Bauru prestigiando o projeto “Um canto no Botânico”, primorosamente abraçado pelo diretor do jardim, Luiz Carlos de Almeida Neto, pelo secretário da Semma, Valcirlei Gonçalves da Silva, e assistido com entusiasmo pelo prefeito Rodrigo Agostinho. Estive lá nos três dias e pude perceber o envolvimento de todos eles e de suas equipes. No primeiro domingo, Luiz recebia pessoalmente os visitantes (cerca de 50 pessoas, ao todo) com um sorriso largo, cheio de expectativa. No dia 20, para surpresa da plateia (cerca de 130 visitantes), uma mesa com frutas (uva itália, morangos e poncan, doadas pelo CEAGESP) conseguiu deixar o lugar ainda mais aconchegante. E o terceiro e mais iluminado domingo foi mesmo especial. Mais de 400 pessoas puderam conferir a voz doce e tocante da Audren, cantora do Awe Trio. As frutas estavam lá, os sabiás estavam lá, os apreciadores de música estavam lá! O vento fresquinho também deu sua contribuição, misturando-se ao calor do sol e dos humanos que certamente saíram de lá se sentindo mais gente, mais felizes. Eu quero ver esse projeto vivo e espero que empresários e órgãos como a Secretaria da Cultura integrem a ideia e somem esforços para garantir aos bauruenses esse presente verde e musical.

E quer saber mais? Todo aquele clima, o sol, as pessoas que eu vi, a música, o verde intenso... Tudo isso bastou para que minha semana fosse muito mais humorada e leve. Sem contar que terminei a noite de domingo tomando um sorvetinho com gente prá lá de amiga!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oh! Amiga!
Como diria minha avó:
Quem tem amigo, não morre pagão!
Obrigada
Beijos!

ESA disse...

hahaha... sábia avó... mas o que falei não é por amizade não. É fato e quem foi viu! bjs