terça-feira, 24 de novembro de 2009

Suspeito...

Suspeito (só suspeito) que não valorizamos devidamente as pessoas que estão ao nosso alcance. Explico: depois de um “oi bem dado”, um abraço apertado e um sincero “como vai?”, costumamos colocar no samba da nossa rotina ‘seja lá quem for’ e independentemente ‘da importância que atribuímos a esse alguém’. Isso não é nada bom.
Procura observar.
A gente passa meses falando com alguém por MSN, tentando expressar a saudade latente, o carinho acumulado. Aí, não mais que de repente, temos a chance diária de conviver com a criatura e pronto: a encostamos. De um dia para o outro, passada a recepção mais calorosa, logo achamos que o ente querido é mais um móvel que precisamos cuidar, mas não a ponto de deixar nossa rotininha de lado. Não é estranho?
Eu sempre achei (e disse isso para vários amigos) que vale a pena perder uma noite inteira de sono só para papear com aquela pessoa adorável com quem nos encontramos raramente. Eu posso até deixar uma conversa com minha irmã para amanhã (afinal ela mora comigo), mas com aquela amiga que nunca vem a Bauru nem pensar... Com ela quero falar feito rádio enquanto puder ficar acordada. Mas nem todo mundo reage assim. E eu já me magoei bastante por isso. E, hoje, mais calejada, eu mesma me pego fazendo isso: deixando passar momentos que podem ser únicos... trocando o papo amigo por uma noite de Internet... Calando umas conversas até meio chatas, mas imprescindíveis, com a desculpa de ler uma revista ou um livro...
Sei lá. Nem estou me reconhecendo. Será o tempo? Será finalmente o entendimento do peso das palavras? O medo do comprometimento? Ou o receio de expressar demais aquilo sobre o que posso me arrepender?
Pena. Peninha! Coisa de gente!

2 comentários:

Marcele disse...

Absurdamente real e triste. Somos reféns de nossos próprios erros e criadores da nossa solidão.
E por falar nisto, vou ligar pra vc hoje, tá?

ESA disse...

Oi Marcele! Pois eh...

As minhas irmãs disseram que vc me ligou outro dia... mas não deixou o telefone...

Vou esperar! bjs