terça-feira, 26 de agosto de 2008

Do quarto (escuro)

Já se passaram dez dias desde que postei mais um tímido textinho. É. A coisa tá feia. As histórias continuam nas ruas. Pulsantes. Eu é que ando "enquartada". Não que tenha perdido o interesse. Não é isso. Por exemplo, ouvi dias atrás a história de Judith - uma idosa enfartada e revoltada com a maneira como os "velhos" são tratados pela sociedade. Ela até me convidou para comer umas tortilhas em sua casa (ela tem cidadania espanhola e paixão pela cultura de seu povo), mas me senti tão impotente diante de seus problemas... Não criei coragem de encarar essa conversa. Nem quero encarar a velhice. É tudo tão assustador...
/.../
E o horário político? É praticamente um show de horrores. Eu me dou o direito de calar. Afinal, estou longe da redação diária...
/.../
O INSS até que tem tornado seu atendimento mais humanizado. Há uns três meses, com cartas de dois especialistas taxativos ao descreverem sua incapacidade para o trabalho, meu pai tenta obter um auxílio-doença. Depois de um indeferimento, ele aguarda nova perícia, confortavelmente sentado em poltronas almofadas e com senha marcada. Está melhor, reconheço!
/.../
E o seu Joaquim (um velhinho que mal consegue pronunciar uma palavra), que fazia um fala cidadão por dia na redação onde trabalhei, pasme, é candidato a vereador! Xi, falei de eleição!
/.../
Por fim, a vida segue adiante, ainda que a gente tente se trancar no quarto escuro.
Ótima semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Show de horrores mesmo... Nem o Rodrigo Agostinho está escapando dessa... Ele precisa ter mais energiapara falar com a população... Caso contrário, o Caio vai engolir a candidatura dele... Vc náo acha?
bjs
Rica

ESA disse...

Ainda bem que isso não aconteceu, Rica! Torci pelo Rodrigo!abs e obrigada pela visita!